quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Preparando os Cabelos para o Verão



Se o seu cabelo está ressecando e precisando de cuidados, atenção: o calor e o sol vão estragar ainda mais os fios. Essa é a hora certa para dar um help nos fios. Aproveite os dias em casa e resgate o brilho e a hidratação do seu cabelo.

São muitos os métodos, você escolhe: para quem adora cabelo, receitas caseiras. Para quem não se incomoda em gastar um tantinho a mais, produtos fáceis de achar em qualquer perfumaria.


Passo 1: Hidratação Caseira

Você vai precisar de:

- 2 colheres de sopa de azeite

- 2 colheres de sopa de creme de cabelo ( máscara hidratante ou condicionador)

- 1 copo de 100 ml de iogurte natural

Como fazer:

Antes do banho, misture todos os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o cabelo e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos no box com o vapor de água quente pra só de pois lavar o cabelo normalmente. Repita a operação uma vez por semana durante dois meses. Cuidado para não aplicar na raiz para não deixá-la oleosa.



Passo 1: Hidratação com Produtos

Quando for comprar um produto, sempre procure no rótulo as seguintes vitaminas: A (que ajuda na hidratação), E ( neutraliza o efeito do cloro e do sal no cabelo) e a B5 ( que ajuda a recuperar a umidade). Antes de aplicar o produto, é indicado lavar os cabelos com um shampoo antirresíduo, que abre a cutícula dos fios e favorece a ação das vitaminas. Deixe agir por uns minutos no vapor do chuveiro quente e, só então, enxague.

Passo 2: Dar Brilho – solução caseira

Você vai precisar de:

- 1 copo de 200 ml de iogurte natural

- 1 colher de sopa de mel

- 2 colheres de sopa de leite

- ½ mamão

- 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer:

Misture muito bem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta. Lave o cabelo e, em vez de passar condicionador, aplique a mistura em todo o cabelo. Enrole o cabelo em uma toalha ou utilize uma touca plástica e deixe por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente e por último, dê uma ducha de água fria, para realçar o brilho.

Passo 2: Dar brilho com Produtos

Deu preguiça de fazer toda essa mistura aí de cima? Simplifique! Adicione a polpa de uma folha de babosa na receita de sua hidratação preferida. Aplique a mistura após a lavagem. Espere 30 minutos e retire com água morna. A babosa é um poderoso hidratante natural que fortalece a cutícula externa dos cabelos e é muito usada por modelos para tratar os cabelos. Agora todo mundo pode ter um cabelo saudável e bonito não só para o verão, fica a dica!




!Yara Valentini!*

3 comentários:

  1. Gostei muito das fotos e gostei muito !!!

    ResponderExcluir
  2. adorei muito o seu trabalho e muito bom :)

    ResponderExcluir
  3. ola yara gosteu do seu trabalho, o seu blogger muito legal. obrigado pela visita no orkut. eu estava com nick "伊斯梅尔" no orkut. prazer em conhece meu nome é ismael.

    http://legal2345.blogspot.com

    obrigado. eu espero o seu contato no msn ou orkut ou no telefone.

    ResponderExcluir